Entre em contato pelo Telefone(41) 3343-5015

Cases

Além de ser uma empresa de renome no segmento de gestão de ativos industriais (como tanques pressurizados, silos, estações de água e plantas de energia renováveis) a Netvmi é um dos principais cases da Datatem em Indústria 4.0.

Até conhecer a conectividade gerenciada da Datatem, a empresa enfrentava sérios problemas com a falta de suporte técnico e atendimento burocrático prestado pelo então fornecedor de chip M2M.

A dificuldade na resolução de problemas foi tamanha que a Netvmi acabou ficando bastante receosa em relação a prestadores de serviço de conexão M2M.

Foi então que, por meio de indicação, a empresa conheceu a Datatem e resolveu dar um voto de confiança à conectividade gerenciada prometida.

A Netvmi iniciou a parceria com a Datatem utilizando apenas algumas linhas a fim de comprovar os benefícios proporcionados pelo tráfego via APN privada.

E foi então que, ao receber uma prestação de serviços que vai desde a gestão da comunicação multioperadora até a consultoria  personalizada, a empresa trocou toda a sua base de chip M2M.

Saiba o que mais a Datatem agrega na conexão M2M em indústria 4.0!

A SmartGreen atua no segmento de Cidades Inteligentes (Smart Cities) fazendo o controle do consumo de energia elétrica, mobilidade urbana, automação da gestão de iluminação pública, controle de segurança e várias outras aplicações via telemetria.

Para que estas operações sejam possíveis, é necessário contar com uma comunicação estável entre dispositivos e sistema, a chamada transmissão de dados M2M (máquina a máquina).

Após muito relutar em adotar uma solução de chip M2M para a conectividade de suas aplicações, a SmartGreen chegou até a Datatem e se surpreendeu ao conhecer o universo de conectividade gerenciada oferecida pela empresa.

Isto porque, infelizmente, boa parte do mercado IoT não sabe que é possível ter, além da transmissão de dados via rede GPRS (2G, 3G  e 4G), a gestão desta comunicação.

Com o tráfego via APN privada, a Datatem resolveu um dos principais problemas que a SmartGreen vinha enfrentando, que era a instabilidade na conexão.

Além disso, a Datatem tornou possível para a empresa a gestão centralizada de toda a base de chip M2M, eliminando a necessidade de utilização de planilhas e outros controles manuais.

Saiba mais sobre as soluções de conexão M2M oferecida pela Datatem para empresas de Smart City!

Assim como muitas empresas de rastreamento veicular, a Safe Track viveu tempos difíceis com a utilização de chip M2M sem uma solução agregada à conectividade.

No início, a empresa pensou que a dificuldade na comunicação se tratava de um problema comum aos equipamentos, mas, após investigação, descobriu que, na verdade, todo o transtorno estava sendo causado pelas qualidade das linhas utilizadas.

A Safe Track foi em busca de um novo prestador de serviços e soube que a Datatem atendia boa parte do mercado de rastreamento veicular, o que a deixou mais segura quanto à escolha.

Desde então, toda a base de chip M2M foi trocada e a empresa conta com uma comunicação mais estável entre seus veículos e o sistema de monitoramento.

“Antes, eu tinha 8 a 10% de manutenção na carteira de clientes sem ter convicção de qual era o problema. Hoje, o nosso número de chamados caiu para 2%. A plataforma de gestão é fantástica, eu consigo filtrar qual é o problema e evitar visitas improdutivas de técnicos.” (Geison, Diretor da Safe Track)

Além disso, a plataforma conta com recursos de georreferenciamento LBS multioperadora, que neste segmento pode contribuir com a busca por veículos roubados.

E não para por aí. Confira mais recursos disponibilizados pela Datatem para empresas de telemetria veicular, gestão de frota e rastreamento de veículos.

Especializada em sistemas de pagamentos para vending machines, micro markets e automação comercial, a Vendpago é um dos cases de sucesso da Datatem.

Por se tratar de uma empresa de meios de pagamento, uma das principais preocupações ao contratar um fornecedor de chip M2M era a garantia de segurança na transmissão de dados.

Outra necessidade da Vendpago era contar com uma comunicação com menos ocorrências de desconexões em comparação ao tráfego via APN pública, já que em transações financeiras a estabilidade é recurso fundamental.

A Datatem não só atendeu a estes dois requisitos como também possibilitou maior controle sobre a cadeia de chip M2M por meio de um portal de gestão multioperadora.

Todas estas possibilidades fazem parte de uma solução de conectividade gerenciada no universo GPRS (2G, 3G e 4G) oferecida pela Datatem, que agrega valor ao mercado de meios de pagamento via telemetria.

Saiba mais sobre a gestão de conectividade M2M oferecida pela Datatem para empresas de serviços financeiros!

Case Suporte Técnico e Consultoria Personalizada Embrasil Segurança

Suporte técnico e
consultoria personalizada

Confira as nossas Soluções para Segurança Patrimonial

Considerada case de sucesso na Datatem, a Embrasil atua na área de segurança eletrônica com monitoramento via telemetria.

No passado, a empresa enfrentou uma série de problemas ocasionados pela falta de controle sobre sua base de chip M2M, uma vez que o antigo fornecedor das linhas não disponibilizava uma solução completa.

Nesta época, a Embrasil acreditava não haver alternativas no mercado, até que conheceu a Datatem.

Foi então que, pela primeira vez, ouviu falar sobre a possibilidade de contar com uma solução que contempla conexão, gestão, suporte técnico e consultoria personalizada.

A partir da experiência com a primeira compra junto à Datatem a empresa resolveu trocar toda a sua base de linhas M2M.

Veja outros recursos disponibilizados pela Datatem para comunicação M2M na área de segurança patrimonial.

Novidades na área de telemetria? Saiba antes que todo mundo!

Copyright 2018 | Todos os direitos reservados a Datatem | Política de Privacidade

Desenvolvido por Agência de Marketing Digital e Inbound Marketing

Scroll Up