fbpx
Entre em contato pelo Telefone(41) 3343-5015

Tudo sobre Meios de Pagamento Conectados

“A maquininha está estranha hoje, talvez não conecte de primeira”. Quantas vezes você já não ouviu alguma variação dessa história em pontos de venda das mais variadas áreas e, possivelmente pior, de todos os portes? A conexão entre as tais “Vending Machines”, mais facilmente reconhecíveis na forma de máquinas de cartão presentes em todos os lugares, e a internet vem sendo uma questão para empresas e colaboradores desde que estes meios de pagamento se tornaram tão populares.

 

O que muita gente não percebe, é que estas máquinas dependem de chips, como o seu celular, e que estes aparelhos precisam se comunicar para desempenharem seus papéis devidamente. A Internet das Coisas nos meios de pagamento está justamente aí — em juntar os dados de quem compra, de quem vende e as operadoras responsáveis por estas transações.

 

Chip

 

A comunicação M2M, Máquina para Máquina, conecta estas pontas ao redor do mundo em frações de segundo e pronto, a compra está feita. Ou, ao menos, é como as coisas funcionam quando a conexão “permite”.

Instabilidade de Conexão

Se esta comunicação for instável, quem sofre as consequências diretas é o negócio. Afinal, a decisão de compra, ainda mais em tempos de recessão, pode ser um longo processo para seus clientes. Se, ao final deste funil, que pode envolver desde gastos com marketing online até vendedores visitando potenciais consumidores fisicamente, você não puder confiar nos seus meios de pagamento, as perdas são desastrosas.

 

conexão lenta

 

Ou seja, um detalhe aparentemente pequeno, tão pequeno quanto um chip, pode ser a diferença entre negócios não só rentáveis, mas também vistos pelo público como ágeis, modernos e seguros; e aqueles que não conseguem atingir a expectativa. 

Gestão de Meios de Pagamento Datatem

Agora que já identificamos o famoso problema da conexão da maquininha, alguns negócios se dariam por satisfeitos, imaginando que nada mais precisa ser feito, certo? Mas não por aqui.

A Datatem traz diversos outros benefícios para nossos clientes, disponibilizando uma série de vantagens, insights e pontos de melhora que ajudam empreendedores a maximizarem esforços e investimentos. 

 

Entre eles estão:

 

  • APN privada, VPN’s e IP’s dedicados — sua conexão sempre garantida;
  • Criptografia de dados — mantendo a segurança de todo mundo;
  • Suporte técnico em todos os níveis — para quando precisar de uma mão;
  • Gestão Multioperadora — tudo em um só lugar;
  • Manutenção de inventário de chip M2M — operações sob seu controle.

 

E muito mais, como visibilidade em tempo real da qualidade da rede, detalhamento de faturas e consumo de dados, informações para estratégia comercial e muito mais. 

Plataforma de Gestão M2M/IoT Datatem

Todos estes dados valiosos, que são enviados e armazenados de maneira totalmente segura, estão disponíveis na nossa plataforma de gestão exclusiva, que você pode conhecer aqui!

 

br captura

 

 Seja para transmitir pagamentos, controlar estoques ou garantir que a conexão esteja sempre, absolutamente sempre trabalhando para o seu negócio, entre em contato com a gente e vamos conversar sobre seus desafios.


Warning: preg_match(): Compilation failed: invalid range in character class at offset 12 in /home/datatem/www/wp-content/plugins/js_composer/include/classes/shortcodes/vc-basic-grid.php on line 184

Datatem é uma das patrocinadoras do maior evento de cidades inteligentes do Brasil

O Smart City Expo Curitiba 2020 é chancelado pela FIRA Barcelona, consórcio público […]

Technology Hub Brasil 2019 teve foco em soluções para Indústria 4.0

A quarta edição do IoT Latin America, agora chamado Technology Hub Brasil 2019, […]

Novidades na área de telemetria? Saiba antes que todo mundo!

    Copyright 2018 | Todos os direitos reservados a Datatem | Política de Privacidade

    Associated with 

    Scroll Up
    Iniciar conversa
    Olá, gostaria de receber um orçamento personalizado.