fbpx
Entre em contato pelo Telefone(41) 3343-5015

Smart City Business Brazil 2019 aconteceu em julho, em São Paulo

O maior evento sobre cidades inteligentes da América Latina aconteceu no final de julho. Confira tudo o que aconteceu no Smart City Business Brazil 2019.

O Smart City Business Brazil Congress & Expo (SCBBrC&E), maior evento sobre o ecossistema de cidades inteligentes na América Latina, aconteceu entre os dias 22 e 24 julho, em São Paulo (SP).

O evento tem por objetivo incentivar o debate acerca do desenvolvimento e propagação de cidades inteligentes ao redor do mundo, além de compartilhar experiências, conhecimentos, ideias e soluções.

Um dos grandes diferenciais do Smart City Business Brazil 2019 é juntar as iniciativas públicas e privadas para discutir sobre os desafios da eficiência e sustentabilidade urbana.

Sediado no Transamerica Expo Center, o evento contou com mais de 4.000 participantes, 50 expositores e 250 palestrantes, com 30 convidados internacionais.

Os expositores puderam apresentar, em seus estandes, projetos e tecnologias inovadoras que prometem melhorar a qualidade de vida das pessoas e transformar o cenário urbano atual.

O público visitante do Smart City Business Brazil 2019 se constituiu de executivos de empresas que desenvolvem tecnologias ou prestam serviço para o setor, empreendedores, profissionais da área, gestores públicos e órgãos do governo.

O evento foi divido em 11 temáticas:

  • Água e Meio ambiente;
  • Energia;
  • Segurança e Resiliência;
  • Transportes e Mobilidade;
  • Ambiente Construído;
  • Tecnologia e Sociedade;
  • Desenvolvimento econômico e social;
  • Planejamento e Gestão;
  • Transformação Digital;
  • Saúde;
  • Educação.

Além das empresas e organizações expositoras, aconteceu no Smart City Business Brazil 2019 uma série de palestras, sob a coordenação de profissionais especializados em cada tema.

Ocorreram, no total, 17 painéis e 5 plenárias, além de diversos outros eventos paralelos.

Ilha de Reuniões Estratégicas

A Ilha de Reuniões Estratégicas foi um espaço exclusivo dentro do Smart City Business Brazil 2019 com o objetivo de promover o debate entre líderes empresariais e gestores públicos, acerca das temáticas do evento.

A Ilha foi composta por 3 grandes mesas de conferência, nas quais ocorriam debates paralelos com prefeitos e secretários de cidades que se destacam nas iniciativas e projetos de Smart City.

Foram realizadas, no total, 18 reuniões, cada uma com 14 participantes e 1 moderador. Ao final de cada debate, foi disponibilizado ao público um documento com os principais pontos abordados na discussão.

Prêmio InovaCidade

O prêmio InovaCidade é realizado pelo Instituto Smart City Business America, a fim de reconhecer iniciativas e projetos de cidades inteligentes que resultaram em impactos positivos para a sociedade.

Esse ano, em sua 7ª edição, foram inscritos 53 projetos, dos quais 20 foram escolhidos para serem premiados durante o Smart City Business Brazil 2019. É possível saber mais detalhes sobre cada um dos 20 cases no site oficial do evento.

Espaço das Cidades

O Smart City Business Brazil 2019 contou com o Espaço das Cidades, em que municípios que já contam com tecnologias de Smart City puderam expor suas ações e iniciativas.

As diversas prefeituras apresentaram projetos com relação a mobilidade urbana, segurança, saúde e zeladoria. O principal objetivo do espaço era formar uma articulação entre a administração das cidades expositoras e o setor privado, realizando contatos e parcerias.

Reuniões Público-Privadas

Durante o Smart City Business Brazil 2019 ocorreram dezenas de Reuniões Público-Privadas entre prefeitos, secretários municiais e empresas privadas (patrocinadores e expositores do evento).

Realizadas em 15 salas diferentes, as reuniões tinham o objetivo gerar um alinhamento entre o setor público e privado, esclarecendo dúvidas, entendendo a demanda dos municípios e apresentando novas tecnologias e soluções.

Chip M2M? Só se for com plataforma!

Hoje, muitos não sabem que é possível adquirir um chip M2M com plataforma […]

CRIA CWB: o novo hub de empreendedorismo e inovação de Curitiba

Foi inaugurado em Curitiba o Campus Rebouças de Inovação e Aceleração – CRIA […]

Novidades na área de telemetria? Saiba antes que todo mundo!

Copyright 2018 | Todos os direitos reservados a Datatem | Política de Privacidade

Associated with 

Scroll Up