Entre em contato pelo Telefone(41) 3343-5015

Segurança Patrimonial com IoT/M2M

Segurança Patrimonial

Se tem uma coisa que nosso blog quer passar para você, em quase todos os nossos contatos, é que máquinas que se comunicam inteligentemente podem revolucionar qualquer negócio. De grandes indústrias, com demandas em escalas gigantescas, até cidades inteiras, conectadas por sensores e redes que trocam informações a todo instante na busca por melhorar a vida de seus habitantes, hoje vamos contar um pouco mais sobre uma aplicação que está bastante próxima de todos. A segurança patrimonial.

Uma pesquisa de dados feita pelo site vision of humanity um site dedicado a medir o “GPI” ou o Índice Global da Paz, (em inglês Global Peace Index) classifica cada país em três aspectos: segurança e proteção da sociedade, conflito doméstico e internacional e  nível de militarização.

Segundo o levantamento de dados, o Brasil se encaixa na posição de número 128 de 163 , a posição o que denota elevada vulnerabilidade e insegurança. Está cada mais arriscado deixar uma propriedade ou empresa à mercê da sorte, sem uma central de segurança.

Afinal, não basta nossas empresas trabalharem eficientemente, e as cidades onde moramos possuírem tecnologia de ponta em cada esquina, se não nos sentimos seguros, não é mesmo? Ainda mais em um tempo em que a maioria de nós vive e trabalha em centros urbanos com estatísticas de criminalidade alarmantes.

 

Por isso, vamos entender um pouco mais como chips, sensores, redes e a Internet das Coisas estão mudando a forma como protegemos nosso patrimônio, e nos garantem paz de espírito em meio à possibilidades preocupantes.

Segurança Patrimonial

Smart Security

Todos sabemos que empresas dos mais variados campos de atuação precisam estar sempre ligadas em novas tecnologias que as auxiliem a fazer seu trabalho de maneira mais eficiente, econômica e ágil. Sendo assim, o mercado da segurança patrimonial também vem trazendo para si diversas novidades provenientes do IoT e M2M. 

  • Chip GRPS

Entre elas está a utilização de chips GPRS em módulos de segurança. Isto garante a redundância da comunicação, fazendo com que a transmissão de imagens e vídeos chegue sempre até a central de segurança, independente de quedas de rede ou energia.

  • Coleta de dados

Além disso, como é o caso em diversas aplicações do IoT, estas redes também coletam dados valiosíssimos, e em tempo real, sobre as condições de todos os dispositivos conectados.

  • Emergências e acesso remoto

Sistemas e sensores também podem ser ligados aos serviços de emergência ou estações de monitoramento privado, ao mesmo tempo que colaboradores podem controlar o acesso de portões e afins remotamente, seja de suas portarias ou rotas de patrulha — que por sua vez, podem ser monitoradas também em tempo real.

Aplicações, claramente, não faltam. Mas simplesmente instalar sensores e câmeras não torna um sistema de segurança automaticamente conectado ou inteligente. Para isso, é necessário gestão.

Segurança Conectada com a Datatem

Para que isso ocorra com sucesso, é necessário que haja a gestão certa dos dados coletados, assim como a análises dos mesmos, e dos resultados obtidos, para que as soluções estejam em constante evolução. É exatamente aí que a Datatem vem para colaborar com seu negócio ou projeto

Somos um time de especialistas de todas as áreas que estão ao redor desta gestão de sua rede, seja ela de sensores, câmeras ou até mesmo colaboradores. Nossas soluções provém:

  • APN privada, VPN’s e IP’s dedicados;
  • Criptografia de dados;
  • Consultoria personalizada;
  • Suporte técnico em todos os níveis;
  • Manutenção de inventário de chip M2M;
  • Visibilidade de qualidade de rede;
  • Controle orçamentário;

E muitos outros benefícios, além de, é claro, nossa própria plataforma — uma poderosa ferramenta que se adapta às suas necessidades, e que você pode conhecer através de uma demonstração neste link.

Por estes e diversos outros motivos, a Datatem é a parceira ideal para conquistar desafios e prover soluções cada vez mais modernas, assertivas e eficientes.

 

Dia do Operador de rastreador

Tópicos:  12 de setembro : Dia do Operador de rastreadorO trabalho como operador […]

Chip M2M Datatem

Tópicos: Por que comprar seu chip M2M com a DatatemUma solução para tempos […]

Novidades na área de telemetria? Saiba antes que todo mundo!

    Copyright 2018 | Todos os direitos reservados a Datatem | Política de Privacidade

    Associated with