Entre em contato pelo Telefone(41) 3343-5015

Chip para maquininhas POS

Olá, tudo bem? Hoje trago algumas dicas para você que usa uma maquininha POS para pagamento em seu negócio, e o porquê recomendamos adquirir um chip M2M e não o chip comum para realizar suas operações de pagamento.

Todos já vivenciamos aquele momento em que o cliente vai pagar com o cartão, mas a maquininha perdeu o sinal e o vendedor tem que ficar levantando a máquina dentro da loja a procura de conexão para finalmente conseguir realizar o pagamento.

Outra situação é quando a maquininha está com um bom sinal ou até mesmo com o sinal no máximo, mas demora muito para realizar o pagamento,  o que pode ser um grande problema quando se tem uma fila de clientes esperando para pagar, casos assim são comuns e os clientes geralmente ficam insatisfeitos com o vendedor pela demora no atendimento.

Essas situações são frequentes quando se utiliza Chips comuns nas maquininhas de POS.

Esses tipo de problemas podem ser evitados utilizando o chip adequado para suas operações, o chip M2M da Datatem possui uma série de benefícios e vantagens para solucionar esses problemas.

  1. Problema: Maquininha com sinal ruim ou que perde o sinal frequentemente.                                                                              Ao comprar um Chip comum o  vendedor não se atenta em saber se na região onde é localizado o seu negócio é bem atendida pela operadora escolhida, o que  pode causar perdas de sinais. Com um chip M2M e uma plataforma de gestão com recursos de gestão da conectividade e possível ter controle a uma série de informações . Na plataforma de gestão Datatem é disponibilizado um mapa de calor nele é possível visualizar a localização das antenas por operadora, dessa forma pode-se facilmente saber qual é a operadora mais indicada para a região do seu negócio, já qeu temos acesso a um mapa de calor onde mostra os melhores e piores pontos de conexão para chips de diversas operadoras.
  2. Problema 2 : Maquininhas com lentidão para realizar o pagamento.                                                                                                   Chips comuns são conectados à rede APN pública, ou seja, você está competindo o tráfego de rede com outras milhares de operações de transferência de dados. Isso contribuiu para ocasionar demoras no pagamento. Com o Chip M2M você não tem esse problema de lentidão de operação, os chips M2M da Datatem tem a opção de conectar-se a nossa APN privada Datatem, isso significa que você não competirá com outras pessoas para realizar sua operação, você terá um caminho próprio para trafegar sua operação com mais qualidade e segurança que na APN Pública. Dê uma olhada nessa imagem representativa da APN privada e a APN pública.

 

Também temos uma plataforma própria da Datatem onde é possível fazer a gestão dos chips, ver insights de operações e  caso seu negócio trabalhe com delivery é possível ver em nossa plataforma quais foram as antenas em que o chip se conectou, isso é essencial para saber quais operadoras funcionam melhor em regiões específicos e enviar a maquininha POS com o chip correto para a operação, evitando assim a lentidão do pagamento e a falta de sinal em regiões mais afastados.

Se ficou curioso a respeito de nossa plataforma temos um vídeo onde terá mais informações para você! Você pode acessar o vídeo CLICANDO AQUI ou clicando na imagem abaixo

Expectativas para a IIoT em 2020 – Parte 2 – Agronegócio

Das pequenas propriedades rurais às quilométricas fazendas, o agronegócio cresce exponencialmente com os […]

5G saiba sobre essa tecnologia

O que é o 5G? Temos ouvido muito sobre o 5G, seus leilões, […]

Novidades na área de telemetria? Saiba antes que todo mundo!

    Copyright 2018 | Todos os direitos reservados a Datatem | Política de Privacidade

    Associated with