Entre em contato pelo Telefone(41) 3343-5015

Chip Multioperadora

As vantagens do chip multi operadora

Se para uma pessoa física já não é nada conveniente ficar sem conexão à internet na hora que precisar, para uma empresa que depende da comunicação entre duas máquinas conectadas é pior ainda.

O chip multi operadora chegou para solucionar problemas com conexão em empresas de muitos setores.

Você já viveu aquele momento em que o lojista ficou andando com a sua “maquininha” de um local para outro na hora de fazer cobrança com cartão, procurando por sinal da operadora para que a operação fosse realizada?

Esse espaço de tempo e local em que um dispositivo encontra-se fora da cobertura de 2G, 3G ou 4G chamamos de “área de sombra”.

 

Os fatores que comprometem a conexão do chip M2M

 

É relativamente fácil entrar nesta área de sombreamento, ou seja, “ficar sem sinal”. Naquele momento, dependemos da antena mais próxima do dispositivo e também somos ameaçados constantemente por barreiras físicas como paredes de prédios, locais com difícil cobertura como montanhas ou áreas baixas ou diversos fatores técnicos da área de cobertura.

Todos esses fatores podem comprometer qualquer operação de uma empresa, seja quando uma maquininha de cartão está tentando se comunicar com o terminal de banco do cliente, seja na hora de receber localização de um veículo de carga, seja quando um dispositivo de segurança patrimonial está tendo falhas de conexão na hora de acontecer um roubo.

Sem ter que contar mais exemplos, podemos entender que as empresas de vários setores iriam se beneficiar de um chip que contenha serviços de mais de uma operadora para garantir melhorias nos seus serviços e diminuição de custos.

O que é um chip multi operadora

 

Um chip multi operadora possui um acordo nacional de roaming com as operadoras, por este motivo oferece ao mercado uma cobertura mais abrangente. Ao ocorrer queda de sinal o chip automaticamente vai buscar pela operadora de melhor sinal na região, dessa forma suas operações ficarão mais conectadas do que se dependessem do sinal de apenas uma operadora.

 

Para quem é o chip multi operadora?

 

Todos os negócios podem se beneficiar com esta opção: os que precisam de uma conexão confiável mesmo em lugares mais remotos, aqueles que possuem filiais em diferentes localidades do país e também todos os demais que querem diminuir a quantidade de momentos em que seu maquinário não estava emitindo e recebendo informações por causa de falhas no sinal ou problemas técnicos da operadora contratada.

Vantagens de um chip multi operadora

 

Os dispositivos que estão usando um chip multi operadora conseguem se conectar a uma rede diferente sempre que houver queda de sinal, e por isso é raro que aconteçam interrupções de acesso à internet.

Muitas vezes, as empresas que comercializam os chips multi operadora oferecem também a APN privada, que é um tipo de navegação mais estável que também melhora a conexão em todos os momentos de uma operação.

 

Chip M2M multi operadora no Brasil

 

A Algar Telecom, líder no setor de telecomunicações, tem um acordo de roaming com as operadoras nacionais Claro, Vivo e Tim, e comercializa chips multi operadora no país.

O chip M2M da Algar consegue se conectar em todas estas operadoras, além da própria rede Algar Telecom, oferecendo ao mercado uma cobertura mais abrangente.

Datatem: sua gestão multi operadora

A grande vantagem de ser cliente Datatem é que nossa plataforma de gestão de conectividade é multioperadora. Por isso, ao adquirir um chip Algar, você terá acesso ao mesmo nível de gestão que já tem com as demais operadoras, com o melhor custo-benefício.

Com a Datatem, você pode contar com uma conectividade mais confiável para suas operações por meio da APN Privada e ainda aproveitar de recursos exclusivos como georreferenciamento via LBS e mapa de calor da conexão de diferentes operadoras nacionais.

Se você considera que um chip multi operadora poderia ser a solução da conectividade para a sua empresa, fale com a gente!
A Datatem conta com uma solução completa para garantir maior estabilidade e confiabilidade na comunicação, redução de custos operacionais e identificação de novas oportunidades de negócios.

Segurança Patrimonial com IoT/M2M

Se tem uma coisa que nosso blog quer passar para você, em quase […]

Como escolher parceiros de conexão remota em projetos de automação industrial

Em um mundo repleto de tecnologias — no qual existem diferentes sistemas que […]

Novidades na área de telemetria? Saiba antes que todo mundo!

    Copyright 2018 | Todos os direitos reservados a Datatem | Política de Privacidade

    Associated with 

    Scroll Up