Utilities
Utilities
Utilizar a rede GPRS em telemetria e medição individualizada tem possibilitado às empresas mais praticidade e agilidade na transmissão de dados de hidrômetros, medidores de vazão, medidores de gás ou energia.
Isto porque, esta comunicação não depende de cabos e tem maior cobertura, pois utiliza o mesmo padrão universal utilizado na Internet (o protocolo IP), o que otimiza as comunicações.
O GPRS oferece uma taxa de transferência de dados muito mais elevada que tecnologias anteriores, podendo atingir a marca de 16Mbps de velocidade média em locais com sinal 4G. Mesmo em locais com sinal 2G, ainda é possível atingir uma boa taxa média, que varia entre 400kbps e 4Mbps.
Para deixar a solução ainda mais robusta, a Datatem disponibiliza o tráfego em APN privada, o que garante uma transmissão ainda mais estável e segura, pois é criptografada e possui protocolos próprios.
Medição Individualizada
A automação do processo de medição individualizada via telemetria (GPRS) permite a rápida verificação de problemas, fraudes ou condições dos medidores monitorados como: medidor invertido, tentativa de violação, fluxo invertido, campo magnético intruso, consumo abaixo ou acima da média, além de configurar alertas de vazamento ou fios cortados.
Por isso, a Datatem é hoje a melhor solução para aplicações de telemetria e medição individualizada que não abrem mão de ter o controle de toda a cadeia de transmissão de dados.